Antivírus grátis, pago ou gerenciado? Saiba qual escolher

Essa é uma pergunta que todo munda faz: Antivírus grátis, pago ou gerenciado? Tudo depende de alguns fatores, e vamos falar deles aqui, para você ficar certo da sua escolha.

antivirus pago ou gratis

Windows Original, você precisa ter um

Antes de chegarmos a questão principal, de nada vai valer seu investimento se o seu Windows não for original.

No Windows legalizado você recebe atualizações do sistema, o que automaticamente já protege seu computador, faz correções e acima de tudo você está dentro da lei! Um software pirata não tem atualizações e pode carregar com ele vírus.

Se você tem uma empresa e não tem Windows original, pode sofrer processos do fabricante além de multas altas. Você não quer isto não é mesmo? Então, se seu software é original já podemos ir adiante para definir seu antivírus.

Backup atualizado

O tão falado Backup é uma cópia de segurança de seus documentos, imagens, vídeos e outros arquivos relevantes.

O Backup atualizado é fundamental para que, se eventualmente ocorrer uma perda de arquivos originais, você vai ter uma cópia. Já pensou num arquivo infectado danificar todos seus documentos? Ter uma cópia de segurança permite restaurar os dados perdidos.

Como fazer, onde salvar e a periodicidade vai depender do conteúdo dos arquivos como por exemplo se sua empresa trabalha com documentos que são atualizados diariamente o backup tem que ser diário, e as vezes até várias vezes por dia, mas isso falaremos em outros post. Caso tenha uma dúvida pode falar com um de nossos especialistas AQUI!

Usuário X Vírus

Antes de mais nada não devemos esquecer que somos facilitadores para os ataques. Abrimos e-mails, clicamos em links, baixamos arquivos e tantas outra coisas. Entendemos que as vezes a curiosidade faz com que acabamos clicando onde não devia. Quem nunca? Vale avaliar se realmente você precisar acessar aquele link.

Antivírus Grátis

Como é gratuito e o gasto do antivírus é em número de atualizações, para diminuir custos, eles fazem uma assinatura diária com todos os arquivos detectados. Esta janela pode ser tempo suficiente para você ser atacado pela praga do momento. Então, se você usa seu computador só para tarefas básicas, um antivírus gratuito vai te ajudar.

Antivírus Pago

Se você usa seus dispositivos para transações financeiras, documentos importantes e confidenciais o interessante é um antivírus mais robusto e também com a opção de atendimento personalizado, que são oferecidos na versão paga.

Antivírus Gerenciado

Nesta opção uma empresa vai gerenciar para você qualquer possível ataque e vulnerabilidade. É feito uma consultoria e uma analise geral de arquivos para avaliar as melhores ações. São tomada as medidas necessárias para manter o sistema longe de ameaças. Nesta opção é analisado o ambiente como um todo, incluindo gerenciamento de Backups.

 

Qual antivírus escolher?

Vírus, Phishing, Spam, Malware, Spyware, Ramsonware… é tanto nome que ficamos confusos. Cada dia os bandidos virtuais inventam formas de roubar seus dados ou incomodar de alguma maneira. Agora até link patrocinado estão fazendo para que você baixe arquivos maliciosos, como o que aconteceu recente usando o nome dos Correios que você pode ver aqui!

Se ainda ficaram dúvidas para saber qual é a melhor opção para sua empresa conte com a Infocomm TI .

Fale com Especialistas – Nosso WhatsApp 41 99915-6580 ou se preferir envie um e-mail Aqui!

Related Post

Deixe uma resposta