Cibercriminosos roubam dados de 400 mil usuários do Avast

Avast anunciou que dados de uma parte de seus usuários foram roubados dos bancos de dados após um ataque ao fórum oficial de suporte. Com o golpe, cerca de 400 mil foram afetados e tiveram seus nomes de usuário, apelidos, endereço de e-mail e senhas criptografadas.

O alerta da Avast é de que mesmo com a encriptação das senhas, um “ladrão sofisticado”, como diz a própria empresa, pode ter acesso a muitas das palavras-chave.

A recomendação do Avast é que, se o usuário usava o mesmo login e senha em outros serviços, ele deve trocá-la imediatamente. Como endereços de e-mail reais foram vazados, também é uma boa ideia ficar ligado contra possíveis ataques de phishing.

Apenas usuários do fórum de suporte foram afetados, diz a empresa. O montante representa 0,2% da comunidade total de usuários do Avast e nenhum dado de pagamento ou informações bancárias foi afetado.

Enquanto os problemas do fórum são solucionados, o serviço está fora do ar. Assim que houver o retorno, todos serão obrigados a cadastrar uma nova senha para segurança.

Via Blog oficiald o Avast

Por Redação Olhar Digital – em 27/05/2014 às 19h40

Related Post

Deixe uma resposta