Beacon: saiba o que é e como podem aumentar suas vendas

Beacon, esse é o nome do dispositivo que te mandou um alerta de oferta quando você estava dentro da loja e você achou que alguém tinha lido seus pensamentos. Não, as lojas não tem bola de cristal, mas os beacons tem! Conheça essa tecnologia e aplicações além do varejo.

Personalização

A tecnologia não cansa de nos surpreender, isso é fato. As diversas aplicações no dia a dia sempre  fazem pensar: Como viemos sem isso! Um facilitador é o beacon, que caiu no gosto do varejo e ações de marketing,  mas sua aplicação tem ido bem além, sendo usado até para ajudar cegos a se localizarem ou ruas “falarem”. A grande vantagem do beacon é a personalização que pode ser feita, onde você recebe a oferta ou informação, exatamente com o que você estava querendo. Parece leitura de pensamento. E como personalização é o que os clientes querem, o beacon pode ser uma ótima alternativa.

Afinal, o que são os beacons e como funcionam?

Tecnologia idealizada pela Apple Inc. (iBeacon technology), Beacons são dispositivos de geolocalização para ambientes fechados, ou seja, é um sistema de proximidade. Sendo assim, o Beacon permite que objetos como smartphones sejam localizados com uma alta precisão dentro de estabelecimentos. O beacon é um dispositivo que emite um sinal por meio da tecnologia bluetooth low energy, onde são gerados ondas de rádio. Os sinais são captados pelos smartphones  e tablets, que devem estar com o Bluetooth ativado, que interpretam a ação que pode ser uma oferta, informação, mensagem. Com o app da loja instalado em seu smatphone o beacon sabe seus dados,  histórico de compras e buscas, assim, consegue enviar ofertas personalizadas para seu perfil. Ou ainda, pode se basear por seu histórico de interações em redes sociais. Os beacons podem levar tudo isso em consideração.

Onde os beacons podem ser usados?

A resposta desta pergunta sempre nos leva a responder : lojas! Mas, os beacons podem ser usados em qualquer estabelecimento como restaurantes, cafeterias, salões de beleza, ruas, museus ou qualquer lugar que queira interagir com os clientes seja com o objetivo de informar ou vender.

Fugindo do varejo, só para ter uma noção de como a criatividade pode também usar o recurso dos beacons foi usada em um casamento para hora de jogar o buquê. Para ver como foi feito acesse a matéria aqui!

Que tal um projeto personalizado com beacons?
Conte com a Infocomm TI !

Fale com especialistas (41) 99915-6580

Related Post

Deixe uma resposta