Black Friday: Confira 6 sites que te ajudam a descobrir se a oferta é real

Black Friday esta chegando e não se fala em outra coisa. Muitos sites já se aproveitam da data e começaram suas ofertas desde o início do mês. É tanto e-mail invadindo sua caixa de entrada que aposto que você não aguenta mais! Claro, muitas ofertas parecem tentadoras, mas é nessa hora que lojistas se aproveitam para subir o preço e depois baixar no dia oficial.

A parte boa, é que está mais difícil as lojas usarem desta prática, pois existem muitos sites que entregam o histórico de preços, e vamos falar de alguns aqui.

black-friday

Black Fraude, você já caiu nessa?

É tanta reclamação no Procon e no site Reclame Aqui que empresas começaram a disponibilizar formas de monitorar o histórico de preços dos produtos, e assim, desmascarar lojas mal intencionadas.

Muitas lojas subiam o preço dos produtos dias antes e depois simulavam o desconto, mas hoje, é fácil monitorar os preços , e provar a frade.

Para quem passava meses monitorando os produtos que queria comprar , qualquer ferramenta que chegue para ajudar é muito bem-vinda!

Como saber se o preço está mesmo com desconto?

É tanta opção e oferta que monitorar tudo com antecedência parece loucura . Tem pessoas que passavam meses pesquisando mas existe jeito mais fácil de saber .

Confira os sites que ajudam a monitorar preços e as lojas que você deve evitar na Black Friday:

Procon: 

O Procon SP disponibilizou uma lista de lojas que devem ser evitadas.

Para ver a lista de lojas Clique Aqui!

Reclame Aqui:

Independente da data, é sempre bom consultar como estão as reclamações de compras e também a tratativa que o lojista da para as reclamações.

O site monitorou mais de 100 lojas por 4 meses e vai disponibilizar uma lista de lojas com maiores descontos e as com mais reclamações.

Este ano, ainda vai contar com a parceria com o Senacon – Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor – , o que vai tornar a fiscalização ainda mais intensa.

Site: www.reclameaqui.com.br

Buscapé:

O site tem um histórico de preços de milhares de produtos e lojas . Você também pode ser notificado quando um produto chegar ao valor que você quer pagar.

Site: www.buscape.com.br

Zoom:

O site vai monitorar a variação de preços em tempo real e identificar os melhores preços do dia.

Site: www.zoom.com.br

BlackFriday.com.br:

Site do Busca Descontos vai enviar ofertas para os clientes cadastrados.

Pelando:

É um site de monitoramento de descontos. O site, conta com extensão para o Chrome e apps para celulares com Android e iPhone (iOS). Ao usar o plugin no seu navegador, por exemplo, é possível comparar preços e ver o histórico de um determinado produto para saber se a promoção é válida. O plugin exibe um gráfico que indica alterações no custo da mercadoria e o dia em que o objeto estava com o menor preço.

Magazine Luiza lança pré Black Friday criativa

Algumas lojas já estão dando desconto de Black a mais de uma semana, como foi o caso da Magazine Luiza que realizou uma promoção “as escuras”. Você comprava um produto sem saber o que era, e nesta oferta, pessoas compraram TVs de 5 mil por R$999,00.

A intenção da Magazine, era mostrar que você pode confiar nela até no escuro. Um boa jogada de marketing. Se realmente, pessoas reais conseguiram comprar esses produtos, a loja esta de parabéns pela criatividade.

Mas e quem compra um produto sem saber e não gostar? Calma, como manda a lei, quem comprou o produto sem saber o que iria receber, teria 7 dias para devolver.

Como surgiu a Black Friday e quando chegou no Brasil

A data  foi criada nos Estados Unidos e e logo outros países aderiram assim , como o Brasil.

Tradicionalmente, ela ocorre no dia seguinte à quinta-feira de Ação de Graças, data religiosa em que os americanos celebram a gratidão pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

Na prática, o dia de descontos é realizado na última sexta-feira do mês de novembro.

No Brasil o dia chegou em 2010 organizado pelo site Busca Descontos apenas para lojas virtuais. Em 2011 o Extra estendeu para as lojas físicas e o varejo aderiu.

Em 2017, no Brasil, o dia oficial vai ser 24 de Novembro.

Quer saber mais sobre tecnologia ? Confira nosso Blog! Clique Aqui!

 

 

Related Post

Deixe uma resposta