BMW trabalha em tecnologia que permite chamar seu carro através do smartwatch.

A BMW está trabalhando para trazer uma tecnologia que parece ter vindo direto dos cinemas: a possibilidade de chamar o seu carro através de um smartwatch. O modelo onde a tecnologia está sendo testada é o i3, veículo elétrico de luxo da empresa. O carro foi equipado com quatro “scanners a laser avançados”, que mapeiam o ambiente em volta para identificar perigos.

Caso o veículo identifique que há algo em seu caminho, ele ativa os freios imediatamente.

Se aproveitando do uso desses sensores, a montadora está desenvolvendo novas interações entre o carro e smartwatches. Uma opção é usar o relógio inteligente para ativar o assistente de estacionamento do i3, fazendo com que ele se manobre sozinho até estacionar numa das vagas. Quando terminar o que está fazendo, basta ativar um comando no smartwatch para que ele venha até seu dono.

A BMW já trabalhou a interação entre o i3 e relógios inteligentes antes. Na CES 2014, a empresa mostrou a interação do carro elétrico com o Samsung Galaxy Gear. É possível usar o relógio para ver quantos quilômetros o veículo ainda pode rodar sem precisar ser recarregado. Também é possível ligar o ar condicionado do veículo a distância, permitindo que o carro já esteja gelado quando você entrar nele.

Via Adrenaline

Related Post

Deixe uma resposta