Anúncio dos Correios no Facebook é vírus e você já clicou,e agora?

Vírus por toda parte e você se livra de um e lá vem outro. Se não bastasse os links e e-mails que recebemos com vírus, os bandidos virtuais agora também pagam anúncios para roubar seus dados! Um anúncio patrocinado dos Correios no Facebook é vírus. Entenda como funciona:

Link patrocinado falso dos Correios instala vírus: Entenda como funciona

Os bandidos são grandes marqueteiros digitais e usam bem as técnicas de vendas. Achou loucura? Mas não é! Normalmente usam palavras-chave para atrair a atenção envolvendo coisas grátis, empregos e até dinheiro. Abusam de imagens apelativas como carros caros, dinheiro, dietas milagrosas ou algo que todo mundo está esperando: uma encomenda pelo Correio!

Hoje em dia todo mundo compra pela internet e na maioria das vezes a compra é entregue pelos Correios, e aí foi a sacada dos espertões: Um site dos “Correios” com um rastreador rápido.

No Facebook, a página utiliza o logo dos Correios como imagem de perfil, mas usa o nome “Rastreiototal”. O link, por sua vez, direciona para um outro domínio, chamado de “rastreioveloz”; nenhuma das marcas tem nada a ver com os Correios.

Segundo o informou o Twitter do Defesa Digital, ao tentar pesquisar um número de rastreio, uma página idêntica à dos Correios é aberta. Assim que a busca é concluída, um trojan é baixado automaticamente com o nome de “rastreio de objeto”. As vítimas, desconhecendo o risco, acabam instalando o vírus.

Foto Defesa Digital

Como proteger seu computador de vírus

É plano de saúde grátis em nome da Unimed, emprego garantido em nome da Cacau Show, processos em seu nome, dívida de banco, e tantos outros que passaríamos horas lembrando todas as formas que os bandidos ficam tentando burlar a segurança e roubar seus dados.

A dica que tanto falamos é: sempre mantenha seu antivírus instalado e atualizado, isso é o básico do básico. Mas… todos os dias novas ameaças estão surgindo e a dica de ouro é: não clique em tudo que vê pela frente!

Observe a URL do site, veja que neste caso dos Correios, a url é um golpe e aparece como”rastreioveloz” sendo que o site oficial dos Correios é correios.com.br.

Correios e Bancos entre outros, não enviam e-mail solicitando cadastros ou atualização de cadastros. Isso é golpe!

 

E seu antivírus está instalado? Ficou alguma dúvida?

Conte com a Infocomm TI para seus projetos.

Fale com especialistas AQUI!

 

 

Related Post

Deixe uma resposta