Recebeu Notificação Microsoft Software Pirata? Saiba o que fazer

O Brasil não é mais a terra da impunidade. Temos visto muitos crimes sendo descobertos e tendo sua punição de acordo com a lei. Você sabia que usar software pirata é crime? As pessoas, na maioria sabem, mas tem o pensamento de que isso não dá em nada até receberem uma notificação da Microsoft. E agora? Calma, vamos te mostrar como resolver esta situação. Confira as possibilidades:

Notificação Microsoft Software Pirata

O que é Pirataria de software?

Primeiro vamos entender do que estamos falando: Pirataria de software é a cópia ou distribuição não autorizada de software protegido por direitos autorais. Isso pode ocorrer pela cópia, download, compartilhamento, venda ou instalação de várias cópias em computadores pessoais ou de trabalho.

Dica imbatível para não ter notificação da Microsoft por software pirata:

Certo é certo mesmo que ninguém faça. Errado é errado mesmo que todo mundo faça. Isso vale para tudo! Então, siga essa regra a risca que certamente não vai se arrepender. Assim a notificação não chega. Consciência limpa não tem preço.

Provavelmente você vai falar do alto custo para ter tudo legalizado, que a Microsoft já esta rica o bastante e várias outras desculpas, mas pense comigo: Um software pitara pode roubar seu dados, instalar malware na sua máquina e várias outras coisas que podem arruinar seu negocio, além da multa que você vai ter que pagar  que pode chegar a  até 3 mil vezes o valor do software irregular e a pena de prisão de até quatro anos. Agora investir em tudo legalizado não ficou caro né?

Como funciona a notificação?

Existe formas que podem ser fiscalização normal de rotina e a denúncia anônima. Mas ninguém vai te ligar antes agendando um café para bater um papo. Eles vão chegar sem avisar, bater na sua porta com a notificação em mãos e um oficial de justiça acompanhando. Parece malvado? Mas é assim mesmo.

 Posso regularizar ou é multa?

Depende. Seu caso vai ser analisado. Normalmente tem um prazo para legalizar tudo mas daí não tem choro nem vela, tem que ser no prazo.

Eu vou saber quem denunciou?

Não. A denuncia é anônima. Pode ser até um funcionário da sua empresa. Sim! Um colaborador pode fazer uma denúncia anônima no site da Microsoft ou no  denunciepirataria.org.br

Qual o valor da multa?

Pode chegar a  até 3 mil vezes o valor do software irregular e pena de prisão de até quatro anos.

Foi uma empresa que instalou e agora?

Por isso não vamos cansar de falar: pesquise quem vai atender sua TI. Conheça a empresa, peça referências, veja se é autorizado Microsoft dentre outras coisas. Normalmente as pessoas pegam alguém pela internet para fazer as instalações e nem sabem o que está sendo instalado.

Se foi alguém que instalou,você sabendo ou não que era pirata, você vai ser responsabilizado do mesmo jeito mas também a empresa que instalou é responsável .

Fui notificado pela Microsoft e preciso legalizar. Como faço?

Você vai precisar legalizar tudo que estiver irregular. Verifique somente empresas que sejam parceiras autorizadas Microsoft.

Conte com a Infocomm TI para este apoio. Fale com um de nossos especialistas Aqui!

 

 

 

Related Post

Deixe uma resposta