Selo de autenticidade no Facebook e Instagram: saiba como conseguir o seu

Com tantos perfis em redes sociais fica difícil saber se aquela empresa ou pessoa realmente é quem diz ser. O selo de autenticidade veio justamente para atestar se aquele perfil é autentico. A conta verificada tem um selo azul ou cinza. Entenda a diferença e saiba como conseguir o seu:

Como conseguir a verificação de autenticidade no Facebook com o selo cinza?

O selo cinza mostra que um perfil de empresa ou organização é autêntico. É destinado a empresa e organizações que tenham endereço físico. A página da Infocomm TI é verificada e tem o selo de autenticidade cinza.

Para verificar a Página:
  1. Clique em Configurações na parte superior da Página.
  2. Em Geral, clique em Verificação da Página.
  3. Clique em Verificar esta Página.
  4. Insira um número de telefone que esteja listado publicamente para sua empresa, país e idioma.
  5. Clique em Ligar para mim agora para que o Facebook ligue para você com o código de verificação.
  6. Insira o código de verificação de 4 dígitos e clique em Continuar.

Também pode ser verificado com documentos comerciais como uma conta de telefone. Após enviar, os dados serão analisados e assim que aprovado, ou não, você é avisado.

Como conseguir a verificação de autenticidade no Facebook com o selo azul?

Para ter o selo de verificação azul você precisa ser figura pública como atleta, músico, ator ou possuir uma empresa renomada ou perfil que tenha um grande número de likes, seguidores.

Como conseguir a verificação de autenticidade no Instagram com o selo azul?

Antes o Instagram definia os perfis que ganhavam o selo azul . Atualmente todo mundo pode solicitar o selo, porém, nem todo mundo ganha.

A verificação continua valendo para pessoa pública, celebridade, marca global ou entidade. Para solicitar siga os passos a seguir:

  1. Vá em configurações —> solicitar verificação
  2. Coloque seu nome completo e tire uma foto de um documento oficial que comprove sua identidade e envie o arquivo.
  3. Aguarde a resposta que pode levar até 30 dias

Quanto custa o selo do Facebook e Instagram?

O selo é solicitado diretamente na página oficial do Facebook e Instagram. Não tem custo e não é pedido nenhum número de cartão de crédito. Então, caso alguém ou alguma empresa, tente te vender o selo de autenticidade, pedir números de documentos ou para baixar algum programa ou aplicativo, fuja!

Mesmo com tanto critério até o Facebook pode se enganar, ou melhor, ser enganado por algum mal intencionado. Rapidamente eles verificam o erro e retiram o selo mas caso você desconfie de uma página que esteja verificada, você pode informar para o Facebook.

 

Related Post

Deixe uma resposta