Estão usando sua senha? Site releva se sua senha vazou

Uber,  Apple,  Microsoft,  Yahoo e a dias estamos acompanhando o escândalo envolvendo o Facebook e os dados de 50 milhões de usuários que foram usados em campanhas eleitorais. Se até um gigante tem uma brecha, imagine nós com nossas singelas senhas ?

Muitos sites são hackeados e  as senhas dos usuários vazam. Para você que se desesperou pensando em como saber se sua senha está vagando por aí , calma que tem solução! Tem como saber se sua senha vazou e como se proteger.

Na internet o risco é 24 x 7. Os mal intencionados, invadem sites e servidores, roubam logins e senhas e seus dados podem estar no meio deste bolo. As informações  muitas vezes são vendidas na deep web.  Os alvos, normalmente são grandes empresas e plataformas de e-commerce, mas simples usuários também correm riscos.

Como saber se minha senha foi vazou?

Qualquer brecha na segurança, e lá vão milhares de senhas para os bandidos virtuais. Para saber se sua senha vazou você pode consultar o site minhasenha.com

No site, você coloca o e-mail e pronto! A revelação sai na hora, vazou ou não. Se sim, a senha que vazou vai para o e-mail que você consultou. Não tenha maiores detalhes de onde vazou, mas assim, você pode trocar e resolver o problema.

Caso seja um e-mail desativado não precisa se preocupar … quer dizer, a não ser que tenha usado a mesma senha em outros e-mail ativos.

site-minha-senha

 

Como criar uma senha forte?

Os golpes virtuais nunca acabam e dependem da gente não dar sorte para o azar!

Vamos ser repetitivos mas é necessário: crie senhas fortes! Sei, são tantas senhas para guardar, que a gente cai em tentação da tradicional 123456.

Fuja de datas ou números sequenciais, o ideal são senhas combinando letras, números e caracteres especiais.

 

Claro, quando fazemos nosso cadastro on-line acreditamos que estamos seguros, mas precisamos ser realistas: mal intencionados existem! Todos os dias tem algum bandido virtual procurando uma brecha. Fazer sua parte como trocar senhas periodicamente é muito importante. Não sair clicando em tudo que é link que aparece também ajuda!

Conte com a Infocomm TI para seus projetos.

Fale com Especialistas Aqui.

 

 

Related Post

Deixe uma resposta