Roteador no teto melhora o sinal do Wi-Fi? Saiba mitos e verdades

Sinal de Wi-fi sempre gera dúvidas. Cada um tem uma receita para melhorar o sinal, mas será que funciona? Será que é seguro? Saiba mitos e verdades sobre o Wi-Fi.

Wirelles e Wi-fi. Qual o correto?

Para começar vamos entender as diferenças e neste caso, não são a mesma coisa. Confira:

Wireless significa sem fio. Qualquer sinal sem fio que permita conexão entre dispositivos, como sinal das TV’s, o sinal da operadora do celular ou até o controle remoto da TV é wireless.  Toda comunicação sem fio pode ser chamada de wireless.

Wi-fi é uma tecnologia sem fio (wireless)

O Roteador no teto melhora o sinal?

Verdade! Quanto mais alto esteja o roteador, melhor  o sinal. Porém,  paredes e outros obstáculos como aparelhos, podem comprometer o sinal. O ideal é contar com profissionais especializados para posicionar da melhor forma.

Telefone sem fio atrapalha o sinal?

Verdade! aparelhos que funcionem na frequência de 2,4 Ghz podem prejudicar o desempenho. Configurar um canal wireless entre 6 e 11, minimizam a interferência.

Não é possível saber se alguém usa meu wi-fi.

Mentira! É possível sim saber o IP e Mac address dos dispositivos conectados à sua rede. Caso tenham números desconhecidos, alguém pode estar usando seu dispositivo.

Posso usar rede pública ou estabelecimentos sem preocupação ?

O ideal é usar apenas para consultar simples. Evite usar para entrar em bancos, fazer compras ou sites com dados pessoais e senhas.

Meu wi-fi é seguro?

É necessário um conjunto de ações. Uma senha com nível de dificuldade elevado ou configuração correta do aparelho são algumas ações.

Confira mais dicas sobre internet em nosso Blog. Abaixo separamos um link com mais informações sobre segurança:

Golpes On-line: Dicas para ter sua internet segura

Ficou com alguma dúvida? Conte com a Infocomm TI para seus projetos!

Fale com um de nossos especialistas Aqui!

 

 

 

 

Related Post

Deixe uma resposta