Dados com a Microsoft Brasil. A empresa anunciou novos cursos gratuitos em inteligência artificial (IA) e em engenharia de dados nesta quinta-feira (17). As oportunidades fazem parte do programa Elas na IA, com foco mulheres cis ou trans, e na certificação DP-700.
- 10 cursos de IA online do nível básico à especialização
- 8 cursos gratuitos do Google sobre IA generativa
Na edição da oitava edição do Elas na IA, a Microsoft preparou oportunidades de capacitação e certificação para impulsionar o desenvolvimento de carreiras.
Para isso, a Microsoft vai oferecer um programa com aprendizado em inteligência artificial, instruído por mulheres que trabalham na Microsoft com o desenvolvimento da tecnologia.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
“As alunas também poderão participar da seleção para o curso avançado em inteligência artificial que, a partir de 5 de agosto, irá capacitar as mulheres para tirar a certificação AI-102 e participar de programas de empregabilidade na Microsoft e seus parceiros comerciais”, diz a companhia.
As inscrições vão durar de 1º a 19 de maio, e são feitas pelo site web: maismulheres.tech.
Dados: Certificação em engenharia de dados
Além disso, a Microsoft vai oferecer um preparatório para a certificação DP-700 Microsoft Certified: Fabric Data Engineer Associate, com foco em engenharia de dados. A empresa explica que todas as sessões retroativas já estão disponíveis para assistir a qualquer momento
O último ciclo vai ocorrer em 23 de abril, durante uma sessão de perguntas e respostas ao vivo com especialistas da Microsoft, e oportunidade de concorrer a vouchers de 100% de desconto para fazer o exame.
A inscrição é feita pelo site da empresa: developer.microsoft.com.
Confira outras matérias do Canaltech:
- O que é IA generativa?
- 10 filmes imperdíveis sobre Inteligência Artificial
- AGI | O que é inteligência artificial geral?
VÍDEO: Xiaomi Redmi Note 14 Pro+ 5G: um “top de linha de entrada”?
Leia a matéria no Canaltech.
Comments are closed