6 erros comuns que podem prejudicar a TI da sua empresa

O dia a dia das empresas envolve várias frentes, e os problemas e decisões são os mais variados. A TI bem estruturada é fundamental porque qualquer falha no departamento, pode prejudicar e muito, seus negócios. Saiba quais são os erros mais comuns que podem prejudicar a TI da sua empresa.

Software Pirata

Software pirata é crime!  Um dos maiores erros que vemos são empresas usando este tipo de recurso, porque além de sua empresa estar vulnerável a invasões, software pirata é crime, com pena de multa de até 3 mil vezes o valor do software irregular.

E não pense que por ser uma empresa pequena, isso não vai acontecer. A irregularidade é punida em qualquer segmento e empresas de qualquer tamanho.

Recebemos muitos contatos de empresas que receberam notificações e precisam regularizar. Todo o processo tem um prazo, muitas vezes curto e o investimento vai ser feito de uma fez só, podendo impactar seu caixa.

Somente empresas autorizadas podem fazer o planejamento ou adequação dos softwares. Contrate uma empresa de TI autorizada Microsoft e fique tranquilo! Conte com a Infocomm TI para este apoio.

Se recebeu uma notificação Microsoft, saiba como deve proceder aqui!

Antivírus

Antes de falarmos sobre isso, de nada vai adiantar um antivírus se seu software não for original. Viu? Uma coisa puxa a outra e se tudo esta redondo, sua empresa consegue planejar investimentos com segurança e tempo. A melhor opção de antivírus para seu tipo de negócio, vai ser avaliada pela TI.

Backup

O Backup, dependendo da sua área de atuação ou regimento especifico, precisa ser muito bem planejado. Nem todo backup é igual, porque assim como a sua frequência, o planejamento feito pelo departamento de TI é fundamental. No caso de empresas com regimento específico, temos como exemplo os cartórios, que devem seguir as regras do provimento 74/2018.

Instalação Elétrica e Cabeamento

Obvio, não é mesmo? Deveria ser, mais não é! Já vimos muita empresa como quadro de luz bagunçado, sobrecarga de equipamentos ligamos na mesma tomada, sem contar o cabeamento, um caos.

Pensa num curto circuito e todo seu trabalho sumindo junto com a queda de energia? Então, nada de se aventurar fazendo a instalação, ok? Porque elétrica e cabeamento precisam de planejamento, projeto e execução feitos com uma empresa especializada.

Nobreak

Bom, como acabamos de falar acima, não tem nobreak que te salve se sua instalação elétrica for mal feita. Passada esta etapa da elétrica, investir em um nobreak é fundamental. O ideal é a TI avaliar qual melhor aparelho para necessidade da empresa. Nem sempre é necessário um equipamento robusto e caro.

Administração interna e terceirização da TI

Uma situação que vemos muito, é deixar de contratar uma empresa de TI por receio de gastar, e aí é que vem os gastos. Normalmente contrata um técnico na emergência para “apagar incêndio”. E passado o sufoco, a TI fica a deriva. Esse é um dos grandes erros que podem prejudicar seu negócio. Contratar um empresa de TI terceirizada traz benefícios financeiros e de crescimento, pois são profissionais certificados e com experiência em diversos cenários.

No dia a dia são inúmeros os desafios para as empresas e a TI é um deles. Conte com a Infocomm TI para todo apoio, como consultoria e administração da TI da sua empresa.

Fale com um de nossos especialistas via WhatsApp (41) 99915-6580 ou aqui!

Deixe uma resposta