Você sabe cuidar dos dados de seus clientes? Prepare sua empresa para nova Lei Geral de Proteção de dados

LGPD nunca esteve tão em voga, e deve ser tratada com seriedade pelas empresas. Todos os dias nos cadastramos em sites, lojas, redes sociais e afins. Acreditamos que não vão sair distribuindo nosso cadastro por aí, mas não é o que tem acontecido. Para frear esse comércio indevido, surgiu a Lei Geral de Proteção de dados.

Mais de 100 países já tem esta lei, e o Brasil está entre eles. As empresas vão precisar se adequar as novas regras pois as multas podem a 50 milhões de reais.

Como cuidar dos dados de cadastro dos meus clientes?

Como já falamos, é responsabilidade de cada estabelecimento cuidar dos dados de seus clientes. Para que tudo funcione corretamente é fundamental que sua empresa tenha o apoio de uma empresa de Tecnologia da Informação.

Na avaliação de um profissional de TI, as principais perguntas que devem ser feitas são: Qual a criticidade desses dados? Qual seu ramo de atividade? Quais informações serão armazenadas ? Existe algum regimento específico?

Viu? Esses e outros questionamentos devem ser avaliados para que seja feito um planejamento adequado para armazenar esses dados e somente um profissional de TI pode avaliar os esquipamentos adequados, assim como antivírus, servidores e outros pontos.

Conte com a Infocomm TI para alinhar sua empresa com a LGPD. Consultoria, implantação e acompanhamento de todas as informações que sua empresa irá armazenar, assim como a melhor forma para fazer.

Fale com um de nossos especialistas Aqui!

Deixe uma resposta