Na era digital, estamos aqui para te ajudar!

Diante de todos os desafios de empreender na era digital, aplicar a tecnologia correta nos negócios é decisivo para o sucesso em qualquer segmento.

Política de Privacidade

Na Infocomm TI, privacidade e segurança são prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais dos nossos usuários/clientes.

Por isso, esta presente Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações de clientes ou outras pessoas que acessam ou usam nosso site ou serviços.


Requisitos gerais da política de privacidade

Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas da Constituição Federal de 1988 (art. 5º, LXXIX; e o art. 22º, XXX – incluídos pela EC 115/2022), das normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.

Nossa organização
Dessa forma, a FOCO TI LTDA ME., doravante denominada simplesmente como “Infocomm TI”, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 11.328.001/0001-86, no papel de Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.

Quais os dados pessoais que coletamos e processamos
Coletamos os Dados que você nos fornece por meio de interações com nosso site, entre outras interações que você tem conosco como por exemplo, interação com nossos produtos, negócios, cotações, propostas, orçamentos e contratações comerciais.

Os tipos de dados que coletamos e/ou processamos são, nome, CPF, RG, endereço, e-mail, telefone, perfil de mídia social, preferências pessoais, e histórico de navegação em nosso site. (Art. 5(X), LGPD)


Estes dados possuem a seguinte classificação
dados pessoais – informações relativas à pessoa física identificada ou identificável (Art. 5º, I, LGPD)
dados pessoais publicamente disponíveis – dados manifestamente tornados públicos pelo titular dos dados (arts. 7 §3, 9 §4, LGPD)

A anonimização de dados pode ser utilizada, caso a caso, sempre que disponível e justificável para o tratamento dos dados, assim como tecnologicamente e processualmente viável.  (Art. 5(III), LGPD.)

Dado que nossa coleta de dados se restringe a dados anonimizados para fins analíticos e dados coletados para fins contratuais e comerciais, temos dados precisos, claros, relevantes, atualizados e focados na relação contratual e pré-contratual. (Art. 5(V), LGPD).

Nossas finalidades de processamento (Art. 9(I), LGPD)
• Enviar comunicação publicitária por e-mail, telefone ou mensagens de texto.
• Enviar de forma ativa comunicação para você por mensagens diretas em redes sociais, mensagens em aplicativos de mensagem.
• Veicular propaganda no ambiente digital de forma personalizada ou não.
• Veicular propaganda por meio da internet (por exemplo: navegado, display, banner, vídeo, áudio etc.).
• Direcionar conteúdos conforme o seu perfil, diretamente ou indiretamente.
• Comunicar-se com você.
• Responder suas perguntas a você,
• Convidar para eventos.

Sendo estas as nossas finalidades específicas. (Art. 6(I), LGPD).

Assim sendo, nosso compromisso com a coleta apenas dos dados necessários para a finalidade, fica explicitado acima em “Quais os dados pessoais que coletamos e processamos” onde demonstramos que coletamos apenas os dados necessários, relevantes, não excessivos e proporcionais às finalidades declaradas. (Art. 5(III), LGPD).


Bases legais de processamento
Para nossos processos com dados pessoais, temos as seguintes bases legais:
Cumprimento de uma obrigação legal ou regulamentar – Para dados de colaboradores e dados tributários relacionados as transações comerciais;
Consentimento – Para cookies e outros tipos de formulários com consentimento específico a finalidade e propósitos desejados;
Execução ou preparação de contrato – Para nossas relações comerciais;
Legítimo interesse – Para nossos processos internos, na manutenção da qualidade dos dados e procedimentos administrativos.
Tipo e Duração do Processamento
Nossas atividades de tratamento de dados pessoais têm sua duração definida pela finalidade atingida, exceto se a retenção dessas dados for necessária para cumprimento de aspectos legais ou contenciosos.

Podemos manter seus dados por até 2 anos após a relação comercial ou no caso de colaboradores, pelo período que a legislação previdenciária e trabalhista determinar.

Não discriminação
Não haverá nenhum tipo  de discriminação dos titulares de dados pelo exercício de seus direitos previstos na LGPD,  conforme determinado nos (Arts. 5(IX), 21, LGPD).

O que acontece se você não nos fornecer seus dados pessoais
Quando o tratamento dos seus dados pessoais for condição para o fornecimento de um produto ou serviço ou para o exercício de um direito, o não fornecimento dos dados pode nos impedir de seguirmos com qualquer tratativa em prol dos seus interesses em relação aos nossos produtos e serviços. COntudo, a qualquer momento poderá optar por fornecer seus dados.

Para exercer seus direitos, consulte a seção acima “Direitos dos titulares de dados”

Medidas de Segurança e Prevenção
Nossa empresa excutas as atividades 100% em nuvem com a suíte Microsoft365 e suas medidas de proteção que podem ser consultadas na íntegra neste link, resguardando devidamente contra acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer tipo de tratamento indevido ou ilícito conforme determina. (Arts. 6(VII), 46). Por causa disso, escolhemos Microsoft Defender.

Informações de contato do controlador
Para entrar em contato, chame no Whatsapp +55(41) 99505-8089.
Encarregado de Proteção de Dados
Fale com o encarregado:
+55(41) 99505-8089
dpo@infocommti.com.br

Como Reclamar
Para qualquer necessidade adicional, você poderá entrar em contato com o encarregado de dados em dpo@infocommti.com.br.